É obvia, mas tu não queria que a imagem fosse a de uma jaca, queria?
Peguei um saco verde com laranjas verdes, mas por dentro eram laranjas laranja. A paternidade comprara. Havia 9 delas. Descasquei 3. A irmandade masculina comera 1. Mais tarde, descasquei mais 2. Mais tarde, mais 4. Mas laranja mais laranja dessa vez não houve. Descascá-las é tão chato quanto terapêutico. Entre descascar e comer, descascar e comer, descascar e comer, hoje fiquei com descascar tudo de uma vez pra que toda a parte chata fosse separada da prazerosa (esta ficando por último). Não tive vontade de comer ainda e gostei de descascar. Estão todas dentro da geladeira esperando por alguém disposto a encará-las. Laranjas me dão espinhas. Expostas e internas. Pode ser impressão, pode não ser. Outro dia fiz suco, hoje comi.
A paternidade comprou cheirosos Phebos, e muitos de cor laranja. É uma das fragrâncias de que mais gosto. Raspo, com a unha, uma camada ressecada que vem dos lados enquanto tomo banho. É divertido.
A prole da parte feminina da irmandade pintou as unhas de um laranja muito vivo. Ficou feio. Eu disse: "Que bonito!!! Quem pintou suas unhas?", ao que ela respondeu: "Minha mãe".
Ontem, no supermercado, eu vi carambolas meio verde-alaranjadas. Mamões meio verde-alaranjados. Chá verde com laranja, que eu tanto gosto, mas não o de laranja com especiarias, que procuro há mais de um ano. "Que tal um chá pra gente se achar?".
O botão "Publicar Postagem" é laranja. O logotipo do blogspot é laranja. (inutilidade)
"Pra você aprender a beijar, treine com uma laranja, ou então, tire o miolo do pão com a língua".
Eu gosto muito de bolo de laranja.
"Quantas vezes já cheguei no fim da festa / Quantas vezes o bagaço da laranja é o que resta". D2 (apelei hein!) (o sotaque carregado pronuncia "resta" assim: /réixxxta/)
Disseram que para eliminar um foco de formigas dentro de casa, põe-se veneno num pedaço de fruta cítrica, que é a preferida delas, como uma laranja, e deixa-se a uma certa distância do local de onde saem. As formigas obreiras virão até a fruta, sugarão o líquido envenenado e, já dentro do formigueiro, alimentarão a rainha... Isso só me parece menos covarde e maquiavélico do que jogar sal em lesma. A impressão que dá é que para muitas pessoas esse inseto, por ser tão pequeno, não merece respeito. Soou meio protetor dos animais, mas é que tenho pena. Juro.
A formiga é o abutre da terra. (só pra completar "Cultura", do Arnaldo Antunes).
Um dos meus filmes prediletos: Laranja Mecânica. (Hoje em dia é predileto de todo mundo. O(a) fulano(a) vê Homem Aranha, Um Amor pra Recordar e Uma Linda Mulher. Quando perguntado(a) se já viu Laranja Mecânica diz que "eh o filme dah miña vida, véi. Adoro esces filme di pissicologia! Eu mim paresso com o Alex".
O Brasil perdeu para a Holanda ( laranja mecânica ) na copa de 2010.
Há duas gosmas verde-alaranjadas na capa de The King of Limbs (que é muito bom, por sinal).
E a Vereadora Antropófaga? Hahá! 7 minutos apenas. Tudo laranja. Almodóvar.
É previsível, mas tu não queria que as cores desse texto fossem azul e cinza, queria?
Sophie Calle. Regime Cromático. SEGUNDA-FEIRA: LARANJA - Purê de cenoura, camarão, melão, suco de laranja.
CALLE, Sophie. De L'Obéissance. Paris: Actes Sud, 1998.