Big brother abuses your litlle bro...- Vitor Hugo Borges
Disponível em: http://maliboo-stacy.deviantart.com/art/oldbrotherabuse-936791
Uma pessoa me contou ontem que não tem sido fácil viver em casa. Impuseram-lhe toda a responsabilidade financeira e ela pensa em morar sozinha, mas o medo da reação de pessoas que não têm nada com a vida dela exercem influência decisiva. Não a julgo, entendo perfeitamente. Enquanto conversávamos, me voltou o desejo de mudar. Mudar de vida, de espaço. Passar a viver com vontade e coragem que nunca tive. Ser importante para alguém que tenha saído do meu plano platônico.
*
Ligando minha cintura e o alicerce central da minha casa, existe um espesso elástico. Não importa quão longe eu vá, o retorno é certo, ainda que no esforço da ida e na luta contra o regresso eu arraste comigo, à força, e por desespero, objetos e vivências que me certificam de que não foi uma vã tentativa de desprendimento.
*
Deixo muitas vontades morrerem por vários motivos. De tanto idealizá-las eu me canso às vezes e a letargia vem de garfo e faca me pegar,rs. A próxima vontade é só a de que uma noite dure mais tempo que comumente, pra que eu possa aproveitar a dose homeopática denotativa d'la petite mort e desejar a conotativa.
Every night another little death ¹
*
Ontem à tarde, já escurecendo, saí pra cortar o cabelo. Achei que ficou bonito, e me achei bonito. É sempre bom registrar esses momentos porque não são frequentes. Mas o que eu mais queria era cortar o meu cabelo por alguém; cuidar de mim para alguém.
*
Uma professora queridíssima me emprestou "De amor e trevas", a autobiografia do Amós Oz. Comecei a ler.
--
¹ Saucer Like - Sonic Youth